sábado, 25 de junho de 2011

QUANDO A ESTRUTURA SE TORNA MAIS IMPORTANTE DO QUE A CRIATURA


Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor; Tornou-se, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor. Jr 7.4;11.
Hoje estava andando na rua em direção á igreja e veio essa palavra ao meu coração, que desejo compartilhar com você que acompanha o nosso blog. Deus se indigna não é de hoje com essa questão do seu povo se fiar em estruturas que ele mesmo diz nesse texto que teriam um fim triste. Não quero aqui que você que lê essa postagem me interprete mal, pensando que eu sou contra o templo do Senhor com vista do povo de Deus ir adorar-lo, jamais, todavia temos que ser bem sinceros em afirmar que nunca vimos tanto exagero exacerbado com essa questão de construção de templos luxuosos, onde se gastam altas somas em dinheiro e não se vê o mesmo investimento na vida das pessoas que vão ali em busca de uma palavra que satisfaçam as suas almas.
Estamos dando mais ênfase a estrutura e nos esquecendo das criaturas que estão morrendo espiritualmente por estarem sendo desprezadas e sendo deixadas de lado. Em minha recente viagem ao Brasil, vi com tristeza a maneira como alguns lideres tratam as pessoas principalmente que não são evangélicas que vão aos templos suntuosos na sua maioria, mas que a cada dia escasso da presença de Deus. Deus está indignado meus amados, pois a história se repete como nos dias de Jeremias. Porém como Ele sempre é misericordioso oferece ao povo a chance de se caso eles se arrependerem, o Senhor os abençoaria. Lutemos contra esse evangelho-show que tem se instalado em alguns círculos evangélicos, que nenhum resultado traz em termos de salvação de almas. Fazemos ajuntamentos maravilhosos em nossa nação em busca de avivamento e declaramos que a nossa nação é de Jesus, mas na verdade como chegaremos tomar posse dessa verdade se estamos lutando por poder, fama, dinheiro ? Como podemos dizer que o Brasil é do Senhor Jesus se quem deveria ser exemplo não é ? e olha que não estou falando dos pecadores, estou falando da liderança evangélica que estão deixando a desejar com seus péssimos exemplos. Sei que de maneira nenhuma podemos mudar o que está escrito acerca desses últimos dias em que a igreja está vivendo antes do arrebatamento. Mas aqui fica uma pergunta: Já que não podemos mudar o que está escrito será que nem melhorar podemos ? Pense nisso e vamos melhorar. Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Jr 7.3 Pastor e missionário Oseas da Silva


Nenhum comentário: